|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Como reduzir o risco de alzheimer em idosos
Os idosos que comem peixe ou mariscos pelo menos uma vez por semana correm menos risco de sofrer do mal de Alzheimer e de outros tipos de demência, segundo pesquisa publicada pelo "British Medical Journal". O estudo, feito pela Universidade Victor Segalen, de Bordeaux, França, concluiu que os ácidos gordurosos contidos no óleo de peixe reduzem a inflamação do cérebro e ajudam no desenvolvimento cerebral e na regeneração das células nervosas. A pesquisa baseou-se no acompanhamento dos hábitos alimentares e na saúde mental de 1.674 pessoas de 68 anos de idade durante um período de sete anos.
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
© 2006 - Todos os direitos reservados a AACEP - Associação dos Aposentados da Ceplac. Av. Ilhéus, 433, Centro. Itabuna - Bahia. CEP: 45.600-290. Tel: (73) 3613-0744. E-mail: aacep@uol.com.br |
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||